O ranking da DxOMark classifica as melhores câmeras encontradas em um smartphone. Até então a lista era encabeçada pelo iPhone 8 Plus e o Galaxy Note 8, que tiveram um empate após a avaliação de suas câmeras, entretanto o Google Pixel 2 repetiu o feito obtido pelo seu antecessor e desbancou todas câmeras de smartphones do mercado, assumindo a primeira colocação no ranking com 98 pontos.

Pontuação do Google Pixel 2

O DxOMark, que testa a qualidade da imagem dos sensores de câmera, lentes e smartphones, divulgou os resultados de sua análise profunda sobre a câmera do Google Pixel 2. O novo smartphone do Google é a melhor câmera já feita para um smartphone, segundo a DxOMark.

Google Pixel 2

O aparelho conseguiu 99 pontos no quesito Fotos Fixas, ficando somente um ponto atrás dos smartphones lideres neste quesito, entretanto se destacou em muito na qualidade de filmagens, conseguindo 96 pontos. Essa é a maior pontuação já obtida por um smartphone até hoje, o que alavancou a média final do Google Pixel 2 e fez com que ele ultrapassasse o iPhone 8 Plus e Galaxy Note 8.

O Google Pixel 2 também teve excelentes pontuações nos demais quesitos da categoria Foto: Exposição (95 pontos), Autofoco (98 pontos), Flash (88 pontos) e cor (86 pontos). Apesar de não ultrapassar a pontuação dos smartphones como câmera dupla nas novas categoria Zoom (32) e Boken (45), ainda assim é um excelente resultado para um smartphone de câmera única.

Via DxOMark

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.