Recentemente comentamos aqui no 88MPH sobre dois casos que surgiram na Asia de clientes se queixando que tiveram a tela de seus recém comprados iPhone 8 Plus descolada, um defeito que provavelmente pode ter sido provocado por uma falha na bateria aparelho. Agora o site MacRumors descobriu mais dois casos em que o iPhone 8 Plus apresentou o mesmo problema.

Um dos casos aconteceu com um usuário de Toronto, Canadá. O homem comprou seu iPhone 8 Plus em um domingo e já na segunda-feira o devolveu apresentando a tela descolada da carcaça do aparelho.

iPhone 8 Plus

O segundo caso relatado pelo MacRumors ocorreu na Grécia. Um empresa especializada em reparos recebeu um iPhone 8 Plus que teve a tela descolada em questão de poucas horas após ter sido comprado. O consumidor alega que deixou o smartphone carregando durante à noite e, pela manhã, percebeu que o seu iPhone 8 Plus já apresentava o problema.

iPhone 8 Plus: Problema Ainda Não é em Larga Escala

Evidentemente que não estamos aqui tratando de um problema generalizado. Até agora tivemos apenas 5 casos, em meio a milhões de unidades que já foram vendidas. Mas o fato deste mesmo problema acontecer em regiões diferentes do planeta e todos eles com a versão maior do iPhone 8 deve servir de alerta para Apple monitorar mais de perto esses relatos. A empresa já havia se manifestado que estaria investigando os primeiros casos surgidos na Ásia, mas não se pronunciou mais sobre o assunto.

O site The Next Web, responsive pela divulgação dos primeiros casos do descolamento, já havia alertado que o iPhone 8 Plus usa uma bateria fabricada pela Amperex Technology, a mesma empresa que fabricava as bateria do Galaxy Note 7.

Via MacRumors

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia