Um impressionante vídeo captado pelas câmeras do hotel Karyawan, na Indonésia, registrou o momento exato em que um smartphone da Samsung explode dentro do bolso da camisa de um hóspede. O site Channel NewsAsia informou que o incidente ocorreu no última dia 30 e que o cliente não sofreu nenhum dano físico grave, apesar do grande susto.

Eu sei que você deve estar imaginando que possa ter sido alguma unidade não devolvida do Galaxy Note 7, mas não foi esse o caso. O aparelho era um Grand Duos, lançado em 2013, e que no momento da explosão estava com o GPS, BlueThooth e Wi-Fi ativados e aliado a um defeito na bateria, levou o smartphone da Samsung a um superaquecimento.

Bateria do Smartphone da Samsung não era Genuína

A Samsung divulgou um comunicado informando que o real motivo da explosão foi o fato que a bateria usada neste dispositivo, não foi fabricada por ela e nem pro uma empresa credenciada pela Samsung, e que por isso talvez não fosse compatível com o smartphone.

A Samsung lamentou o episódio, mas fez um alerta: “Esperamos sinceramente que nosso cliente se recupere rapidamente, e recomendamos fortemente que todos os consumidores usem baterias genuínas da Samsung que tenham sido desenvolvidas especificamente para o uso nos produtos da Samsung.”

Via Channel NewsAsia

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia