Se o Windows 10 Mobile já era considerado por muitos como moribundo ou simplesmente insignificante entre os sistemas operacionais móveis – vide a discussão que tivemos recentemente aqui no site, quando a Alcatel anunciou o Idol 4 com o sistema da Microsoft – agora é definitivo. Neste domingo, dia 8 de Outubro, o tiro de misericórdia veio da própria Microsoft. Joe Belfiore, vice-presidente do Windows, se valeu de uma série de tweets, destacando os motivos que levaram a companhia a assumir que não desenvolverá novos recursos e nem investirá mais em hardware visando o Windows 10 Mobile. Esforços para o sistema, ficarão concentrados apenas em atualizações de segurança, além de correções de bugs.

Windows 10 Mobile

Os motivos para a desistência do Windows 10 Mobile

Dentre os motivos destacado pelo executivo da Microsoft, está o famigerado problema  que servia de chacota para os usuários de Android e iOS: a falta de aplicativos. Se era comum ver a própria Microsoft criar apps para os sistemas mais usados e deixar de lado o Windows 10 Mobile, imagine como seria a situação entre as empresas de desenvolvimento… Belfiore afirmou que a empresa tentou incentivar desenvolvedores, até mesmo com dinheiro, mas não obteve sucesso. “Demos dinheiro, escrevemos apps para eles, mas o volume de usuários é muito pequeno para a maioria das empresas investir”. Lamentável!

Windows 10 Mobile

O próprio Belfiore, assim como Bill Gates, admitiu que migrou para o Android, o que, sem dúvida, exemplifica a estratégia da Microsoft de investir mais em outras plataformas, em detrimento do Windows 10 Mobile. A situação é tão clara que na semana passada, a empresa anunciou o lançamento do navegador Edge para a plataforma da Apple. Lamentamos pelos usuários e admiradores da plataforma. Além disso, a concorrência é sempre muito bem-vinda. Mas não tem jeito, acabou a esperança. Se você sonhava com um Surface Phone ou talvez outros lançamentos com Windows 10 Mobile, pode esquecer. Afinal, a Microsoft esqueceu…

 

Via Twitter

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia