A Asus apresentou sua nova placa de vídeo com chip gráfico da AMD. Sob o nome de ROG Strix Radeon RX 560 EVO Gaming, a GPU é uma versão customizada da RX 560, entretanto com melhorias importantes no que diz respeito a refrigeração e desempenho.

A nova placa possui agora dois fans, ou ventoinhas, com o sistema DirectCU ll, que segundo a empresa, oferece um incremento de 30% na ventilação, sendo três vezes mais silenciosa que a geração anterior. As ventoinhas possuem também resistência à poeira com certificação IP5X e somente são acionadas quando a temperatura chega a 55ºC.

ROG Strix Radeon RX 560 EVO Gaming

ROG Strix Radeon RX 560 EVO Gaming : Hardware

A ROG Strix Radeon RX 560 EVO Gaming tem como foco rodar jogos em resolução Full HD e para isso conta com um hardware adaptado para essa demanda. A nova placa da Asus vem equipada com 4 GB de memória GDDR5 com frequência de 6.000MHz e interface de 128-bit. Possui 896 processadores Stream e clock de 1.149 MHz, mas com dois outros modos que podem levar o clock para 1.187 MHz no modo gaming e 1.197 MHz no modo OC.

A Asus informa que a ROG Strix RX 560 EVO Gaming não exige conector extra PCIe para que seja alimentada, tudo funciona com apenas a energia fornecida pela placa-mãe. A nova placa de vídeo possui saída de vídeo DVI, HDMI 2.0 e DisplayPort.

ROG Strix Radeon RX 560 EVO Gaming 2

A Asus ainda nua definiu uma data para trazer sua nova placa de vídeo para o mercado e nem divulgou por quanto ela sairá, mas podemos esperar um preço razoável, já que a ROG Strix 560 EVO Gaming é um produto de entrada e conta com hardware apenas modesto.

Via Asus

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.