A cada ano em que se lança novos jogos de futebol para videogames, acende a polêmica sobre qual é o melhor jogo do gênero. Este ano não poderia ser diferente e tentaremos lhe ajudar a responder a pergunta: Devo comprar o PES 2018 ou FIFA 18?

FIFA 18 vs PES 2018

Na verdade não devemos afirmar se um jogo é melhor do que outro porque esta é uma questão de opinião e cada um sempre terá a sua, mas podemos colocar na balança os pontos positivos de cada jogo e suas principais características. Assim você terá elementos para tomar sua própria decisão.

Um ponto positivo para o jogo da Konami (PES) em relação ao FIFA, são os times brasileiros, já que o PES 2018 possui um contrato de exclusividade para que times como Flamengo e Corinthians possam ser utilizados no jogo.

Em contrapartida o FIFA 18 possui Alex Hunter e o bem sucedido modo Jornada, que estreou com grande sucesso na versão anterior. Nesta nova edições do FIFA, Hunter vivenciará uma história mais elaborada, que será dividida em seis capítulos e passará poderá ter vários países como plano de fundo, e claro, ele agora poderá jogar no Real Madri.

ALEX Hunter FIFA 18

PES 2018: Foco no Multiplayer

O PES 2018 também terá novos modos de jogo, mas o foco aqui será o multiplayer. Por exemplo, no modo 3v3, três jogadores podem atuar juntos pela mesma equipe, alternando o comando sobre os atletas. O FIFA também possui um recurso parecido, com a vantagem de não se limitar a 3 jogadores e permitir que até 11 amigos seus possam estar no mesmo time, cada um controlando um jogador específico.

PES 2018

O PES 2018 evoluiu muito no que diz respeito a jogabilidade, algo já muito elogiado no FIFA 18. O jogo da Konami perdeu aquela impressão negativa de ser um jogo “Arcade”, avançando muito desde o surgimento da FOX Engine.

Para os que gostam do modo FUT do FIFA, ele continuará nesta nova versão, mas sem nenhuma mudança significativa. O modo de CARD Game do FIFA tem feito a cada ano mais adeptos e gerado inclusive uma boa receita extra para EA Sports.

Qual é melhor? Como dissemos antes, essa é uma questão de escolha pessoal. Ambos os jogos foram lançados para PC, PS4, PS3, Xbox ONE, Xbox 360 e Nintendo Switch.

Sobre o autor

Lukas é um apaixonado pelo universo dos Games e não descola de seus consoles (sim! ele tem dois) e nem de seus jogos no iPad.