Amazon já opera no Brasil há algum tempo, entretanto, a empresa limita-se a comercializar livros físicos, digitais e o e-reader Kindle. Em outros países, o site de vendas tem uma atuação mais ampla, vendendo também diversos aparelhos eletrônicos.

Agora surge informações de que a Amazon está muito perto de também comercializar aparelhos eletrônicos por aqui. O jornal Valor Econômico afirmou que a empresa deverá começar já no dia 18 de outubro deste ano. Segundo o jornal, a empresa pretende chegar com preços agressivos para cativar os consumidores brasileiros e quer aproveitar a Black Friday para tornar sua nova operação de venda de eletrônicos conhecida pelo público.

Amazon

Amazon:  Marketplace

O que se especula é que a Amazon inicialmente não seria uma vendedor direta, mas estaria em negociação com várias outras lojas virtuais para funcionar como uma agregadora, em uma operação do tipo marketplace.

Os novos produtos que deverão ser vendidos incluem smartphones, câmeras, consoles de vídeo game, laptops, etc. Essa sem dúvida é uma boa notícia para nós brasileiros que estamos sempre em busca de ofertas e preços competitivos.

Via Valor Econômico

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia

  • Reginaldo da Silva

    Será que conseguirá manter preços baixos para tocar terror nos concorrentes ou ficará complacente mantendo um preço igual aos dos outros já estabelecidos.