Quando o aplicativo de chamadas de vídeo do Google, Duo, foi lançado no ano passado, nos perguntamos se isso se tornaria outro aplicativo da empresa que cairia no esquecimento por falta de usuários. Por que precisamos de outro aplicativo de comunicação em um mercado lotado de apps deste gênero?

As notícias de hoje mostram que o Duo está longe de ser esquecido, pois o Google deu os primeiros passos para integrar-lo ao seu sistema operacional Android, assim como o FaceTime da Apple é parte integrante do iOS.

Duo

De acordo com uma postagem no blog do Google, a empresa está implantando chamadas de vídeo integradas para dispositivos de primeira geração Pixel, Android One e Nexus. Também aparecerá no Pixel 2. “Estamos trabalhando com nossos parceiros de operadoras e dispositivos para trazer essa experiência para mais dispositivos Android ao longo do tempo”, escreveu o gerente de produto Jan Jedrzejowicz.

A integração do Duo com o Android permitirá por exemplo que você inicie uma chamada de vídeo diretamente de onde você realiza suas ligações normais ou envia SMS, por meio dos apps Telefone, Contatos e Mensagens do Android.

Como citado antes, a novidade virá primeiro para o smartphones desenvolvidos pelo Google como Pixel, Android One e Nexus, mas posteriormente a promessa que chegue a todos os demais smartphones android de forma nativa.

Via Google

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia