A Apple tem enfrentado algumas dificuldades desde o lançamento do iOS 11, como um consumo excessivo da bateria e problemas no áudio. A dor de cabeça enfrentada desta vez pela Apple é uma falha de segurança recém descoberta que permite que pessoas consigam, com pouquíssimo esforço, ter acesso às fotos do rolo de câmera do seu iPhone. E o que é mais preocupante nesta falha no iOS 11 é que todo o processo pode ser feito diretamente da tela de bloqueio.

Falha no iOS 11 é Fácil de Ser Explorada

A brecha encontrada é muito simples de ser executada. O canal no Youtube iDeviceHelp foi responsável pela descoberta na falha no iOS 11 e afirma que ela consiste em uma sequência de passos simples. Para isso basta que a pessoa saiba seu o seu Apple ID ou o seu número de telefone para fazer uma ligação ou videochamada pelo FaceTime.

Após isso, bastam alguns poucos toques na tela e um comando para Siri, tudo isso na tela de bloqueio, e pronto o acesso é dado as suas fotos. Tudo isso com seu aparelho ainda bloqueado. A brecha permite ainda que se envie as fotos do rolo de câmera para outro dispositivo.

Pelo menos o procedimento nua pode ser executado remotamente e precisa que o invasor tenha acesso direto ai seu iPhone. A Apple deverá em breve disponibilizar uma solução para esse problema  de segurança, já que o youtuber já notificou a empresa sobre a falha no iOS 11. Até lá que tal ir nas configurações do seu aparelho e desabilitar o acesso à Siri através da tela de bloqueio?

Via iDeviceHelp

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia