Windows Phone 8.1 e Windows 10 Mobile, últimas versões do sistema da Microsoft para dispositivos móveis, agora contam com uma nova ferramenta para manter o sistema atualizado, ao menos até um futuro próximo.

Windows 10 Mobile com atualização via PC

Para ajudar aos usuários do Windows Phone 8.1 e Windows 10 Mobile a instalar atualizações futuras, a Microsoft lançou uma ferramenta que transfere atualizações de um PC para o telefone via cabo OTC.

Como utilizar

Para instalá-la os usuários precisam baixar o arquivo OtcUpdaterZip.exe e executá-lo em um PC. O telefone precisa ser conectado a um PC via USB, desbloqueado e deve estar no modo avião. Esta ferramenta torna possível atualizar dispositivos elegíveis para a versão mais atual do Windows 10 Mobile, ao menos por enquanto.

Até o momento da escrita desta matéria só havia tal solução na língua inglesa.

Windows 10 Mobile - OTC Tool

E os novos dispositivos?

A Microsoft no início deste mês efetivamente cancelou a sua mais recente tentativa de adentrar no mercado de telefonia móvel, anunciando que só iria incidir sobre atualizações de segurança e não novos recursos.

Executivos da Microsoft e até mesmo Bill Gates, desde então, passaram a usar telefones Android, como o Samsung Galaxy S8, que vem pré-instalado com aplicativos Microsoft.

A empresa também não disse nada sobre um lançamento para os Windows Phones que corresponda ao Windows 10 Fall Creators Update, que já está sendo implementado para PC.

via ZDNet

Sobre o autor

Programador, Graphic e Web Designer, D Silva é um heavy user de internet e tecnologia em geral buscando sempre estar atento à vanguarda.

  • Quando a própria Microsoft migra de plataforma e o principal desenvolvedor diz publicamente que o sistema não é mais viável, a melhor coisa que devemos fazer é migrar antes que o suporte seja encerrado de vez.
    Até que eu consegui forçar bastante o uso do meu Lumia 535, cheguei a fazer jailbreak para continuar recebendo suporte mas, mesmo assim, já passou da hora de trocá-lo.
    Esse tipo de dica é mega interessante para quem ainda está preso no 8.1, mas eu realmente peço para não se animarem muito…

    • Marcio Silva

      Boa ponderação, Régis. Concordo plenamente. Infelizmente já passou da hora de pular deste barco.