Buscando algo para assistir neste final de semana? Se você está aqui no site, muito provavelmente é um entusiasta da tecnologia, portanto que tal algumas dicas sobre séries que abordam o assunto no Netflix? Segue abaixo 5 dicas para preencher o seu final de semana com uma programação para lá de interessante.

Travelers

Centenas de anos no futuro, os humanos são agora capazes de enviar consciências de volta ao passado. Os viajantes passam a assumir a vida de pessoas comuns, enquanto trabalham juntas para realizar missões com intuito de salvar a humanidade de um futuro caótico. Usando como ferramentas apenas o conhecimento histórico e perfis de mídias sociais, eles lidarão com os desafios da vida no século 21.

Black Mirror

Essa talvez seja a mais intrigante de todas as séries. Atualmente em sua terceira temporada, a série britânica criada por Charlie Brooker retrata e satiriza, de forma sombria, a sociedade contemporânea e as possíveis consequências de sua relação com a tecnologia. Os episódios não são sequenciais, cada um conta uma história com início, meio e fim, o que permite que você assista na ordem que preferir. Black Mirror mostra como a sociedade pode mudar seu comportamento com influência de determinadas tecnologias.

Scorpion

Diferente das demais séries alistadas, Scorpion é inspirada em uma história real. A narrativa acompanha um profissional de computação que hackeou nada mais nada menos do que a próspia NASA, isso ainda quando o personagem era uma criança. Agora na fase adulta, ele faz integra uma equipe formada por gênios da tecnologia que são convocados para ajudar a combater ameaças tecnológicas mundiais. A missão do personagem principal é usar a favor da humanidade, as mesmas habilidades que lhe causaram problemas com o governo na infância.

3%

Depois de uma série de eventos que arrasaram o planeta, um local no Brasil é dividido em duas partes: Continente, onde as pessoas vivem em total miséria, e Maralto, local de abundância e oportunidade para se prosperar. Entretanto os que pretendem entrar no Maralto precisam passar por um rigoroso processo, uma seleção que usa tecnologia, jogos físicos e mentais, e somente 3% dos candidatos terão a oportunidade de passar.

Projeto Coelho Branco

Essa é uma série original do Netflix. Se lembra dos Caçadores de Mito? Kari Byron, Tory Belleci e Grant Imahara estão de volta e agora tentam desvendar estranhos eventos que vão desde os principais avanços tecnológicos até guerras mundiais.

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia