Ah! O arrependimento… quem nunca… Se você é daqueles que corre pra responder uma mensagem sabe exatamente do que estamos falando. Enviar uma mensagem e se arrepender amargamente não é incomum. Especialmente se você, por descuido, enviou para o lugar errado. Não fique mais embaraçado! Agora você pode corrigir a besteira feita. Isso se você se der conta dentro de alguns minutos. O WhatsApp liberou hoje, dia 31/10/2017, para todos os usuários, a opção de apagar mensagens enviadas para todos. A novidade funcionará tanto em conversas individuais como em grupos.

Antes de mais nada é bom lembrar que você terá somente sete minutos para apagar as mensagens após enviá-las. Também importante é o fato de que o recurso só funcionará se todos os envolvidos estiverem rodando a versão mais recente do aplicativo, que libera esse recurso. E as pessoas que participam de uma conversa ainda saberão que você enviou uma mensagem, mas verão apenas que o conteúdo foi apagado. Então, se você se aprendeu ou errou o destinatário da mensagem, já pense de antemão em uma bela desculpa porque não é possível esconder o envio, apenas o conteúdo. Mas cá entre nós, já é uma grande coisa! Nos screenshots acima, tentamos reproduzir uma situação semelhante.

Também é justo mencionar que o Telegram já dispõe do recurso há um bom tempo e que por lá a mensagem some por inteiro, sem deixar pistas.

Como apagar mensagens para todos

Dito isso, vamos ver como fazer para as apagar mensagens enviadas erroneamente no WhatsApp. São apenas três passos para consertar a bobagem:

  1. Abra o aplicativo e selecione a famigerada conversa com a mensagem a ser apagada.
  2. Toque na mensagem e segure até que surja o pop-up. Você também pode, opcionalmente, tocar em mais de uma mensagem para apagar várias de uma só vez.
  3. Surgirá a opção de apagar a mensagem. Selecione Apagar para todos.

Pronto! Problema resolvido. Você já pode respirar aliviado!

Via Whatsapp

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia