O iPhone X já chegou em muitos países, e tem chamado muita atenção pela série de novidades que a Apple incorporou ao seu dispositivo comemorativo dos 10 do iPhone. Mas uma pergunta em especial ficou no ar desde o dia em que a empresa apresentou o novo aparelho: O iPhone X é um smartphone resistente?

Essa pergunta é mais do que pertinente, afinal ninguém deseja pagar US 1.000 nos Estados Unidos ou incríveis R$ 7.000 no Brasil, e ver seu precioso gadget quebrar a tela em sua primeira queda.

A repórter do site CNET, Vanessa Hand Orellana resolveu nos ajudar a responder essa pergunta. Em testes realizados pela jornalista, bastou uma queda de 90 cm de altura, para a traseira de vidro do iPhone X ser seriamente danificada. Vale lembrar que 90 cm é equivalente a altura da média do bolso de um adulto. “Três dos quatro cantos do vidro quebrou em diferentes níveis de gravidade e estragou o lado do suporte da câmera”, escreveu Orellana em sua análise do teste de resistência do iPhone X.

Em um segundo teste, a repórter derrubou o iPhone X mas mesma altura, mas desta vez a parte frontal foi a primeira a fazer contato com o solo, sofrendo danos na parte inferior da tela.

Apesar do iPhone X decepcionar em termos de resistência a quedas, ele se saiu bem nos testes feitos contra riscos. Orellana cita que raspou a parte traseira e as bordas do dispositivo com com uma chave e o aparelho saiu ileso. Somente quando foi usado uma lixa e colocada muita pressão ao esfregar, ela conseguiu criar marcas no smartphone.

Mais do que nunca se recomenda aos futuros proprietários do iPhone X a usar uma boa capa de proteção e tomar todo o cuidado para que o aparelho não sofra uma queda.

Via CNET

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia