A última atualização do Android do Google, o Android 8.0 Oreo ainda não está disponível para smartphones que não sejam do Google, entretanto antes de seu lançamento oficial, o Google já anunciou uma versão beta do Android 8.1 Oreo destinado aos desenvolvedores. A atualização traz um monte de novos recursos para o telefone, incluindo a restauração dos dados de backup após a configuração inicial do dispositivo. Agora, de acordo com os desenvolvedores que já estão testando o Android 8.1, o sistema irá reduzir o tamanho dos aplicativos inativos para liberar mais espaço no dispositivo, tudo isso de forma automática.

É senso comum de que poucas coisas são mais frustrantes do que ter pouco espaço na memória do seu smartphone. Claro que você possui um smartphone top de linha de 128 ou 256 GB, talvez não enfrente este problema, mas essa não é realidade de todos. Usuários de smartphones com pouca memória interna irão apreciar muito essa nova atualização.

Android 8.1 Oreo Limitará Espaço dos Apps Inativos

Muitos possuem em seus dispositivos, jogos e apps que são inúteis, com a atualização do Android 8.1 esses apps ocuparão menos espaço. Você poderá usá-los sempre que precisar, no entanto, sendo um aplicativo inativo, a atualização reduzirá o espaço em si. A nova função marcará todos os aplicativos que não foram usados ​​em um determinado tempo, com isso esses aplicativos inativos não produzirão mais dados e, portanto, esta atualização não permitirá que eles adquiram mais espaço no smartphone.

Para gerenciar o armazenamento do seu telefone e excluir arquivos duplicados e outras coisas, o Google também lançou silenciosamente seu próprio aplicativo de armazenamento inteligente chamado Files Go com sua versão beta. Você pode começar a usar este aplicativo, pois é a solução perfeita para aqueles que estão tendo um problema com pouco espaço no telefone. Este aplicativo gerencia tudo e recebe arquivos ordenados, documentos, imagens e muito mais. A nova atualização do Android 8.1 trará mais deste recurso para o seu telefone que funcionará automaticamente no dispositivo.

Gostou da nova funções do Android 8.1 Oreo? O difícil agora é definir quando ela estará finalmente disponível para ser usada no seu smartphone.

Via Asian Age

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.

  • Ronilson

    Realmente tem muitos App que não é utilizado….