O fabricante de robôs Boston Dynamics, agora de propriedade do gigante japonês de telecomunicações e tecnologia SoftBank, acaba de publicar um pequeno vídeo no YouTube com uma nova versão mais avançada do seu robô-cachorro SpotMini.

O SpotMini surgiu pela primeira vez em junho de 2016, mas conforme se pode conferir no artigo publicado na época aqui no 88MPH, a primeira versão parecia mais uma girafa desengonçada e tinha uma dificuldade enorme para lidar com as tarefas domésticas.

SpotMini Repaginado

O novo SpotMini parece muito mais bem acabado e menos grotesco. Esta nova versão está mais de acordo com aquilo que imaginamos como sendo um produto final, graças, em parte, a uma série de placas amarelas brilhantes cobrindo as pernas e o corpo. O novo movimento do novo robô também parece incrivelmente fluido. Este é um belo exemplo do progresso que a Boston Dynamics está fazendo em seu objetivo em criar robôs que podem se mover e interagir com o mundo real.

No video do SpotMini aparece a expressão “em breve”, mas não está claro se a empresa está perto de apresentar uma versão já pronta para ser comercializada, ou se a Boston Dynamics simplesmente está chamando a atenção para algum vídeo no futuro em que seu novo robô apareça em mais detalhes.

Via Boston Dynamics

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia