Em um evento para a imprensa realizado hoje (14), a Google anunciou oficialmente a chegada do Android Pay ao Brasil. O app já estava disponível para alguns usuários em caráter de testes e, agora, pode ser utilizado por qualquer pessoa que tenha um smartphone Android com suporte à tecnologia NFC (Near Field Communication) e sistema operacional com versão 4.4 (KitKat) ou mais recente.

A Google realizou hoje um evento para anunciar oficialmente o Android Pay no Brasil. Agora qualquer usuário que tenha um smartphone Android com tecnologia NFC e sistema operacional 4.4 KitKat (ou superior), poderá usar a nova ferramenta de pagamento.

O Google informou que por enquanto apenas cartões do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Porto Seguro, Banco Neon e Brasil Pré-pagos podem utilizar o Android Pay e que em breve serão também adicionados os cartões do Banco Bradesco.

Veja abaixo a lista dos cartões habilitados para serem usados com o Android Pay.

Caixa Econômica Federal

– Caixa VISA Débito

Porto Seguro

– Visa International
– Visa Gold
– Visa Platinum
– Visa Infinite
– Banco Neon
– Visa Crédito

Banco do Brasil

– Ourocard Visa Credit
– Ourocard Visa Infinite Estilo
– Ourocard Infinite Visa
– Ourocard Platinum Estilo Visa
– Ourocard Platinum Visa
– Ourocard Visa Gold
– Ourocard Visa International
– Ourocard Visa Universitário
– Ourocard Visa

Brasil Pré-pagos

– Cartões começando com “4410 39020”

A lista se assemelha com a relação dos cartões que também são compatíveis com o Samsung Pay e deixa de fora os cartões do Banco Itaú.

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.