Definitivamente o HBO GO chega ao Brasil de forma polêmica. O serviço de streaming da HBO, que faz sucesso nos EUA, adotou um modelo que tem tudo para não agradar os consumidores brasileiros, que viam essa como uma boa possiblidade de se livrar dos altos preços dos pacotes de TV por assinatura cobrados em terras tupiniquins.

O HBO GO, foi criado originalmente para oferecer acesso a todo o conteúdo do canal pago, para clientes que não são clientes de algum de TV por assinatura. Assim, elas poderiam ter acesso ao catálogo diversificado de filmes, documentários e outros programas, como as séries originais da HBO. O acesso é ilimitado e possui mais de 2.500 títulos. Dentre os sucessos da HBO, encontramos séries como True Detective, The Pacific, Game of Thrones e Silicon Valley.

HBO GO

Vamos comparar com a concorrência

Mas o problema é que provavelmente não teremos mesmo um serviço realmente independente no Brasil. O HBO GO apareceu em meados do ano passado apenas para clientes da Oi de alguns estados. Agora, começa a ser encontrado como opção nas primeiras operadoras Brasileiras, com preços já divulgados. Encontramos ofertas nos sites da Vivo, com mensalidade de R$ 29,90, e no site da Oi, com preço de R$ 34,90. Ainda não encontramos nenhuma divulgação de uma lista completa de operadoras e companhias que oferecerão o HBO GO no país. Mas parece que o serviço avulso e independente de operadoras, não será oferecido no país, ao menos por enquanto. E mesmo que seja, as perspectivas de preços não parecem nada agradáveis.

É bom lembrar, para efeito de comparação, que o Netflix tem preços entre 19,90 reais ao mês e 37,90 reais ao mês no Brasil. Já o Amazon Prime Video possui planos entre 7,90 reais e 14,90 reais ao mês. Esses serviços são independentes de operadoras.

E você, acha que vale à pena a contratação do HBO GO, atrelado a um plano de serviço já existente, com pagamento adicional?

Via Oi e Vivo

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia