Já teve problemas com o seu plano de dados? Já estourou sua franquia antes de virar o mês e teve que contratar pacote de dados extra? Você não é o primeiro e nem será o último a passar por isso. Com o aumento da demanda de dados provocada por aplicativos e sistemas cada vez mais complexos, é muito comum acabarmos usando toda franquia oferecida pela operadora. Para tentar ajudar, o Google está lançando o Datally. Um app para você “entender, controlar e economizar dados”.

Para que você possa ter uma compreensão melhor sobre como o seu pacote é consumido, o Datally exibe tanto já foi usado durante um dia, uma semana ou um mês. Também conta com uma função chamada Data Saver que mostra quais os aplicativos estão consumindo mais dados, além de permitir bloquear o uso de dados em segundo plano de todos os aplicativos ou de somente um app específico.

O novo aplicativo do Google diversas ferramentas para economia de dados e lhe avisa sempre que houver uma rede WiFi aberta disponível nas proximidades. Essas redes são qualificadas pelos próprios usuários, que avaliam a qualidade da conexão.

A app Datally já está disponível na Google Play Store para todos usuários que possuem um smartphone com o sistema operacional Android 5.0 Lollipop ou superior.

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia

  • Márson de Paula

    Qual a diferença desse Datally e do bom e velho Doze???

    • Diogo Reis

      Embora ache que eles tenham uma função similar, eu considero o Datally mais completo. Ele permite gerenciar melhor e saber especificamente quais apps estão gastando mais dados.

      • Márson de Paula

        Tenho que concordar. Já até desinstalei o Doze no meu android. Tô gostando muito de usar o Datally.