A famosa marca de carros esportivos Lamborghini apresentou sua nova SUV Urus. Essa é mais uma tentativa da empresa de entrar em um mercado lucrativo das SUVs de alto desempenho e claro, com preços elevados.

Não é de surpreender que o Urus (o nome, de acordo com Lamborghini, derivado de “um dos grandes ancestrais selvagens do gado doméstico”) tenha um estilo que se baseia no design consagrado de cupês esportivos como o Gallardo e Aventador. entretanto algumas mudanças no layout externo foram necessárias já que a inclusão de bancos traseiros, portas extras e maior espaço interno impossibilitaram que o Urus tivesse uma proximidade maior com a aparência dos cupês.

Lamborghini Urus

O interior da nova SUV também imita os carros esportivos de Lamborghini com todo o luxo que se espera de um carro deste porte. O veículo também vem com recursos de assistência na direção de novel 2. Não chega a ser um carro autônomo, mas podemos dizer que [e o carro da Lamborghini que mais se aproxima disso.

Lamborghini Urus Interior

SUV Urus

Evidentemente que se falando de um Lamborghini não poderia faltar potência. O Urus 2019 possui um motor V8 com dois turbocompressores, que prometem 650 cavalos de potência, faz de a 100 km/h em incríveis 3,8 segundos e uma velocidade másima de 305 KM/h.

SUV Urus

Mas temos que nos lembrar que ainda estamos falando de uma SUV, e a Lamborghini equipou o Urus com um sofisticado sistema de tração nas 4 rodas que dependendo das circunstancias, controla automaticamente para onde a tração deve ser direcionada.

 SUV Urus Offroad

O Urus terá preços a partir de US$ 200.000 nos EUA e chega para concorrer com automóveis como o Bentley Bentayga, Porsche Cayenne,, Mercedes-Benz G-Wagen e Land Rover Range, apenas para citar alguns.

Via Lamborghini

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia