Na metade deste ano, a Apple declarou que lançaria seu primeiro iMac Pro até dezembro de 2017, mas até ontem nada mais havia sido comentado. Mas notem que eu disse “até ontem”, isso porque Phil Schiller, chefe de marketing da Apple, acabou de declarar em uma entrevista, que o novo desktop da marca será lançado em apenas “alguns dias”. “Estamos chegando perto do lançamento, uma questão de dias agora”, disse Schiller.

O iMac Pro é um dos dois produtos que a Apple prometeu lançar até o final do ano. O outro seria o HomePod, entretanto a empresa já anunciou que a produção deste está atrasada e que somente chegará ao mercado no “ïnício de 2018”.

iMac Pro

O iMac Pro é uma resposta a solicitação em massa de sua comunidade de desenvolvedores feita no final do ano passado. Os desenvolvedores expressaram sua frustração com a falta de opções mais poderosas para linha da Apple, tanto na linha MacBook Pro, quanto no iMac.

iMac Pro: Preço

O preço do iMac Pro nos Estados Unidos deverá começar em US $ 4.999, algo em torno de R$ 16.500 (imagine agora o preço que deverá custar no Brasil). Ele usará processadores Xeon, display com resolução 5K e uma GPU Radeon Vega, entre outras especificações de ponta de seu hardware.

Via 9To5Mac

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia