Já percebeu que esticar os braços para o céu é uma das primeiras coisas que as pessoas fazem quando percebem que o seu smartphone perdeu o sinal? Essa atitude é quase que intuitiva e é uma tentativa desesperada de melhorar o sinal do celular.

Normalmente quem faz isso, sequer sabe se existe um motivo lógico nesse ato de suspender o celular em direção ao céu. Mas será isso ajuda de alguma forma a melhorar a recepção do sinal do aparelho? Sejamos bem direto: não!

O professor de engenharia elétrica e informática da Rice University, Lin Zhong, foi categórico em afirmar que este comportamento não ajuda em nada. Segundo ele, a recepção celular é homogênea ao nosso redor e levantar o braço não vai alterar a recepção do sinal. Entretanto, Zhong, argumenta que andar pode contribuir para melhorar o sinal recebido pelo aparelho, principalmente nas grandes cidades. Isso porque os prédios afetam a forma como o sinal chega ao seu dispositivo e andar alguns metros pode mudar a itensidade com que o sinal chega ao seu smartphone.

Então, se o seu smartphone estiver sem sinal, pare de levantar o braço e vá caminhar um pouco.

Via Circuit Breaker

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.