Executivos da Microsoft já confirmaram que estão trabalhando em um dispositivo que “não vai se parecer nada com o que conhecemos ou imaginamos de um telefone hoje”. Então se você é um fã da marca e está ansioso por mais informações, temos uma boa notícia: uma nova e detalhada patente revela como seria a dobradiça do suposto Surface Phone. Entretanto, a patente não indica se teremos duas telas separadas ou apenas uma tela que se extende por toda extensão do smartphone e que pode ser dobrada.

Vazamento da Dobradiça do Suposto Surface Phone

As imagens abaixo demonstram de forma pormenorizada todo o processo de abertura e fechamento do aparelho. Essa nova abordagem, permitirá que o suposto Surface Phone tenha possivelmente a maior tela do mercado e tudo indica que ele poderá também ser usado como um “mini” notebook de 360 graus.

Surface Phone

Surface Phone Microsoft

A própria Microsoft explica o intuito de sua nova patente:

“Em conjunto com essas capacidades melhoradas, chega a demanda por telas maiores para proporcionar uma rica experiência de usuário. Telas de smartphones têm aumentando em tamanho ao ponto onde elas agora consomem quase a toda a superfície de um celular. Para aumentar o tamanho das telas ainda mais, seria necessário aumentar o tamanho dos próprios celulares. Isso não é desejável, pois os usuários querem que seu celular se encaixe confortavelmente na mão ou no bolso da camisa ou calça. Como resultado, aparelhos com duas telas estão se tornando mais populares. Com um dispositivo de duas telas, o celular ou tablet pode incluir uma posição estendida quando aberto, onde ambas as telas estão niveladas, então pareceria ao usuário que elas seriam apenas um display integrado. Quando fechado, na posição condensada, ambas as telas estão cara-a-cara, para protegê-las. Em uma posição totalmente aberta, os dois displays ficam de costas, então o usuário precisa girar o aparelho para ver a tela oposta.”

A Microsoft ainda explica de forma detalhada o funcionamento da dobradiça de 360 graus:

“A dobradiça propicia inúmeras vantagens. Em primeiro lugar, os membros de conexão flexíveis permanecem dentro dos canais das alças de dobradiça e não se estendem (ou se estendem muito pouco) para além da superfície do aparelho de duas telas, pois está sendo girado em 360 graus. Além disso, os membros de conexão flexível pode ser facilmente apertados […] A dobradiça de fricão pode permitir que o dispositivo pare em qualquer posição.”

Muitos rumores tem indicado que o novo smartphone da Microsoft poderá ser lançado em 2018. Sem dúvida será uma excelente novidade neste competitivo mercado de smartphones de ponta.

Via SlashLeaks

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.