As capacidades de rastreamento do Face ID do iPhone X variam desde as extremamente fofas como os animojis até aplicações realmente úteis. Ma pela primeira vez surge uma aplicação do Face ID que podemos definir como no mínimo estranha.

Um desenvolvedor japonês de aplicativos, chamado Kazuya Noshiro, criou uma prévia de um app em que está desenvolvendo, que camufla o rosto de um usuário com o plano de fundo (primeiro designado por Design Taxi). O breve vídeo mostra Noshiro movendo seu rosto transparente para revelar o conteúdo de sua casa através de sua cabeça.

O efeito é como uma máscara de beleza assustadora e transparente, algo do tipo Mulher-Invísível. De acordo com os tweets da Noshiro, o aplicativo foi feito na plataforma de desenvolvimento de jogos Unity e usa uma posição de câmera fixa para rodar um plano de fundo e criar a ilusão. Nada foi dito ainda sobre quando o aplicativo será lançado ou qual será sua real utilidade. Mas as chances são boas de que ele atinja o mesmo propósito que outras aplicações do Face ID do iPhone X focadas no consumidor: entretenimento.

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.