A LG Electronics (LG) anunciou hoje o projetor 4K HU80KA, projetado para fornecer vídeo em alta resolução em um design compacto e bonito, que certamente aprimorará a experiência de se ter uma sala de cinema em casa. O novo projetor 4K suporta HDR 10 e pode oferecer incríveis 2.500 lúmens de brilho.

O tamanho portátil deste projetor 4K e o design único e vertical são possíveis graças ao seu motor sem espelho em forma de I, que permite que o projetor mostre imagens perfeitas seja ele colocado no chão, montado na parede ou pendurado no teto. O Refletor de espelho também pode ser usado como uma tampa de lente para proteger o projetor contra poeira enquanto não estiver sendo utilizado.

Projetor 4K LG

O projetor 4K HU80KA abriga uma espécie de smart tv integrada, bem como conectividade USB, Ethernet, HDMI e Bluetooth. Dois alto-falantes de 7W oferecem uma boa experiência de som, porém desnecessária. Isso porque o bom senso nos leva a imaginar que uma pessoa que investe em um projetor desse porte, certamente desejará conectá-lo a um sistema Home Theater decente.

A LG ainda não revelou o preço, mas a se basear pelo preço de seu concorrente mais próximo, não deverá sair por menos que 32 mil euros, equivalente a R$125 mil. A boa notícia é que se espera que com a popularização dos projetores 4K, os preços comecem a cair, embora acredito que isso deva demorar ainda um bom tempo para acontecer no Brasil.

 Via LG

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia

  • Marcio Silva

    Basta comprar um projetor desse e um iMac Pro e teremos uma dívida para pagar até o último dia de nossas vidas.