A Nikon marcou presença na CES 2018 que está ocorrendo em Las Vegas , Estados Unidos, mas não com o lançamento de um DSLR, na verdade a empresa japonesa fez um único anúncio: a AF-S Nikkor 180-400mm f / 4E TC1.4 FL ED VR., uma lente de super telefoto com um conversor de 1.4x integrado, o que significa que você pode prolongar a distância focal para 252-560mm, embora se perca um pouco de luz e abertura no processo.

A nova lente telefoto é projetada para câmeras full-frames, mas se você a emparelhar com uma DSLR APS-C você terá ainda mais alcance – equivalente a 270-600mm como padrão e 378-840mm com o teleconversor ativado. É obviamente gigantesco, mas a Nikon diz que o uso de uma liga de magnésio ajuda a manter o peso e o equilíbrio sob controle.

O teleconversor pode ser acionado através de um pequeno  interruptor, que segundo a Nikon, pode ser operado facilmente com um único dedo enquanto se olha através do visor. Vale ressaltar que ao acioná-lo, a abertura máxima diminui de f / 4 para f / 5.6.

Telefoto Lente

A nova lente apresenta um diafragma eletromagnético, que foi projetado para ajudar a criar exposições suaves e consistentes ao mesmo tempo que dispara em alta velocidade.

Lente telefoto com Ratreamento AF Aprimorado

Como essa novo lente telefoto deve ser muito usada para captar  objetos que estejam  em rápido movimento, o algoritmo de rastreamento AF que controla a movimentação do motor foi aprimorado, o que deve aumentar o desempenho de rastreamento quando requisitado.

A Nikon começará a vender a AF-S Nikkor 180-400mm f / 4E TC1.4 FL ED VR em março, e sairá pela bagatela de US$ 12.399, equivalente a R$ 39.000.

Via TechRadar

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.