A CES sempre foi palco de uma disputa entre as empresas para ver quem consegue mostrar a unidade flash de maior armazenamento. E ao que parece este ano quem levou a melhor foi a SanDisk, que exibiu um protótipo do que ela alega ser o menor pendrive USB-C de 1TB do mundo.

Não que esse seja o maior armazenamento que já vimos em uma unidade flash, esse título ainda pertence ao Kingston DataTraveler Ultimate GT de 2 TB que foi apresentado no ano passado, mas o que ressalta o lançamento da SanDisk é que o seu protótipo reduzido é muito menor que o robusto modelo da Kingston. Além disso, o protótipo da SanDisk adota o padrão USB-C, em vez de se agarrar ao passado com uma USB 3.0, isso permite que que você poderá usar o pendrive da SanDisk diretamente em seu smartphone Android que tenha USB-C ou em seu computador.

O pendrive de 1 Tb da SanDisk ainda é classificado como um protótipo, embora bem avançado, e por esta razão não temos ainda nenhuma informação sobre preço ou data de lançamento. Mas evidentemente que podemos esperar um preço inicial muito longe das possibilidades da maioria dos consumidores. Para efeito de comparação, um SSD USB-C de 1 TB custa US$ 350.

Via The Verge

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia