O Google aproveitou o palco da CES 2018 para anunciar a chegada da Google Assistente para o Android Auto. A novidade trará mais funcionalidades e comandos para o aplicativo da empresa direcionado a uso em carros.

Apesar do Android Auto já contar com alguns comandos de voz, agora será possível ir mais além, como por exemplo checar sua agenda, anotar lembretes e outros comandos que são exclusivos do Google Assistente. Confira no vídeo abaixo:

Google Assistente Poderá Trancar as Portas do Carro

O Google também anunciou que está trabalhando junto de empresas como Fiat e Kia para que o Google Assistente possa também fornecer informações específicas do seu carro, como verificar o nível de combustível e dar comandos de voz para trancamento das portas. Essas funções já são comuns em alguns carros de luxo, como o BMW, mas é muito bom saber que agora poderão também estar disponíveis em carros mais acessíveis.

A novidade deverá chegar ainda esta semana a todas as versões do Android Auto e poderá ser experimentada tanto por usuários que já tenham o sistema integrado em seus veículos como por aqueles que usam o Android Auto pelo pela tela do smartphone.

Via 9To5Google

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.