Várias novidades estão chegando no Android Auto como por exemplo a introdução do Google Assistente, mas uma em especial nos chamou muito a atenção: a chegada do Youtube ao app do Google para carros.

Sim , isso mesmo! Graças ao aplicativo YouTube Auto, agora já é possível assistir todo o conteúdo do serviço de streaming de vídeo do Google pela tela da central multimídia do seu veículo, incluindo diversos clipes musicais e até mesmo filmes que estão no arquivo do YouTube. Mas vale a ressalva para que você tenha muito cuidado e evite usar este recurso enquanto estiver dirigindo.

Claro, que a novidade vem por meio de um APK, já que as diretrizes de segurança do Google impedem que aplicativos como esses possam ser baixado pela Play Store. Além disso para que você consiga usar o novo aplicativo é preciso que você esteja executando o Android Auto no modo desenvolvedor.

Complicado? De jeito nenhum, basta seguir as orientações do vídeo acima e começar a curtir diversos vídeos do YouTube em seu carro. Podemos assegurar que funciona, conseguimos aqui em nossos testes colocar o Youtube no Android Auto e assistir tudo por uma Central Multimídia da Pioneer e o resultado foi excepcional. É possível fazer pesquisas pela própria tela do carro e escolher o vídeo que deseja assistir.

Via 9To5Google

 

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.