A Nike nunca teve medo de usar tecnologias diferentes para novas experiências em seus tênis. Afinal, estamos falando da empresa que nos trouxe o HyperAdapt, um calçado ao estilo do filme “De Volta para o Futuro” e que possui mecanismos de laços automáticos. Agora é a vez do PG2, o novo tênis PlayStation da Nike assinado por Paul George (jogador da NBA) que foi desenvolvido em colaboração com a Sony e inspirado no famoso console de game da marca japonesa.

Tênis PlayStation Vibra Similar ao Controle Dual Shock

O PG2 possui botões que permitem acender ou desligar as luzes no tênis. Há também um modo de pulso onde as luzes piscam e você sente uma vibração semelhante aos controles Dual Shock do PlayStation. Para alimentar todas essas luzes, uma bateira dentro do calçado é responsável por fornecer a energia necessária e tem autonomia de 150 horas.

Tênis PlayStation PG2

Como um bônus, há um código de barras para o PlayStation Network na parte traseira do tênis e que dará aos clientes, acesso a um tema exclusivo de Paul George no PS4, além de um segundo elemento surpresa que a empresa não quis revelar.

Em suma, em termos de inspiração nos jogos, o PG2 é definitivamente uma melhoria em relação ao primeiro tênis com a assinatura de Paul George e que foi lançado no ano passado. Para os que não se recordam, para o desenvolvimento do PG1, a Nike juntou-se ao desenvolvedor do jogo NBA 2K17 e apresentou um calçado com um forro de meia que tinha a imagem de George tirada de um de seus jogos.

Tênis PlayStation Barra

O novo Tênis PlayStation da Nike terá seu lançamento global no dia 10 de fevereiro e custará nos Estados unidos US$ 110, equivalente a R$ 350.

Via The Verge

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia