Ontem a Apple divulgou o seu relatório financeiro do primeiro trimestre de 2018. E seu CEO, Tim Cook, fez uma revelação que muitos fãs brasileiros da maçã queriam escutar: o Apple Pay, o sistema de pagamentos digitais, chegará ao Brasil em alguns meses. Com ele, é possível realizar pagamentos através do iPhone, iPad, Apple Watch e até mesmo pelo macOS. Animou-se?

A revelação foi feita durante a apresentação, apontando o Brasil de forma específica. Tim Cook afirmou que o país será o próximo a contar com o Apple Pay. Ok, Ok! “Demorou demais”, talvez você diga… Mas lembre-se que nada no Brasil é fácil. Especialmente quando falamos de economia. Segundos alguns especialistas apontam, o Brasil possui um sistema bancário diferente do que é encontrado em outros países, o que dificulta o início das operações. Além do mais, sejamos francos, o Brasil nunca mostrou ser um prioridade em lançamentos para a empresa de Cupertino.

Apple Pay está chegando ao Brasil nos próximos meses

Quais cartões serão compatíveis com o Apple Pay?

Ao que parece, a princípio, as operações com o Apple Pay estarão disponíveis apenas aos clientes do banco Itaú. Repare que na página oficial do serviço, já traduzida para a nossa língua, mostram apenas ilustrações com cartões do Itaú. As bandeiras exibidas são Visa e Mastercard, nos cartões Personalité Platinum, Uniclass Gold e Itaucard Black. Não sei se você teve a mesma impressão que eu, mas ao que tudo indica a novidade será oferecida como um serviço premium. Será que veremos apenas clientes com grandes movimentações e investimentos podendo usar o Apple Pay? A ideia soa meio absurda, mas no Brasil tudo é possível, infelizmente.

É bom lembrar que para iPhone e iPad, apenas os dispositivos com Touch ID ou Face ID, poderão usar o serviço. Também, ainda não há nenhuma notícia da chegada ao país do Apple Pay Cash, que é o mesmo sistema, mas usado como recurso do iMessages.

Apple Pay está chegando ao Brasil nos próximos meses

Como Tim Cook mencionou “nos próximos meses”, reforçamos que não há ainda uma data prevista para o lançamento do Apple Pay ao Brasil.

Via 9to5Mac

Sobre o autor

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia