Estamos a apenas algumas semanas da chegada do próximo carro-chefe da empresa sul coreana, o Samsung Galaxy S9, e à medida que nos aproximamos, estamos aprendendo cada vez mais sobre o telefone. Ontem, desembarcou um novo vazamento mostrando um novo dock station para a estação DeX da empresa.

No ano passado, a Samsung estreou o DeX Dock para o Galaxy S8 como a primeira experiência da empresa como interface de desktop alimentada por um smartphone. O Dock possuía um design sólido, mas não era chegava a ser oideal na visão da Samsung. Agora, para o S9, parece que a Samsung está renovando o design do dispositivo, desta vez chamado “DeX Pad”.

Samsung Galaxy S9

Este novo design, mostrado por Evan Blass, se encaixa no smartphone por uma porta USB-C que conecta o telefone a uma seleção de portas na parte de trás da almofada. Existe uma porta HDMI de tamanho normal para poder se conectar a um monitor, duas portas USB-A de tamanho normal para conexão com periféricos e uma porta USB-C para se conectar com a rede elétrica.


Samsung Galaxy S9 com Entrada para Fone de Ouvido

Entretanto, a revelação mais importante parece vir da imagem do telefone. Ela não só refuta os relatórios de que o tamanho do painel havia aumentado, mas parece confirmar que a Samsung manterá a entrada de fone de ouvido por pelo mais um ano. Em um mercado onde as entradas de 3,5 mm estão desaparecendo nos smartphones de ponta, a manutenção dela no Samsung Galaxy S9 deve certamente dividir a opinião entre os seguidores da marca.

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia