Novo padrão de conexão USB promete facilitar sua vida

Slot para conexão

 

Ontem, o grupo que promove o padrão de conexão USB 3.0 anunciou a disponibilidade de uma nova geração dessa conexão, a USB Type-C. Esse novo padrão traz um design bidirecional, velocidade de transferência de até 10Gbps, e é capaz de fornecer 100W na recarga dos dispositivos conectados. A expectativa é tão grande que o grupo descreve o novo padrão como “a peça final no desenvolvimento de uma solução de um cabo único para a indústria”.

“Esta especificação é o ápice de um amplo esforço, cooperativo entre os líderes da indústria para padronizar a próxima geração do conector USB como uma solução duradoura e robusta.”

O novo padrão é simétrico, o que significa dizer que seu design é reversível. Ou seja, você poderá conecta-lo sem se importar com a posição do conector, exatamente como acontece nos cabos Lightning presente nos dispositivos móveis mais recentes da Apple. Veja afigura abaixo:

 

Cabo

 

Que essa evolução e padronização era necessária, ninguém dúvida. Nos resta agora aguardar para ver como será a reação da indústria para a implementação desse novo padrão.

 

 

(Via 9to5Mac)

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia