iTunes Extras: o recurso que traz o menu do DVD/Blu-Ray para os seus filmes


iTunes Extras - Capitão América

Um novidade que promete fazer sucesso entre os cinéfilos de plantão chegou no mês passado à loja virtual da Apple no Brasil. É o iTunes Extras. Inicialmente disponível apenas em alguns filmes, mas sendo ampliado rapidamente pela equipe do iTunes, o recurso tenta reviver a atmosfera e o tipo de conteúdo disponíveis nos menus dos DVDs/Blu-Rays e que muitos sentiam falta nas lojas e locadoras virtuais.

Com o iTunes extras, o usuário pode ter acesso a um conteúdo adicional, como cenas deletadas,  gravações dos bastidores, entrevistas, galeria de fotos, material relacionado e outros. Fica óbvio que o objetivo é conseguir atrair aqueles usuários que ainda preferem as mídias óticas apenas por causa desse material extra. E se você comprar um filme e a Apple atualizar o arquivo posteriormente, adicionando o iTunes Extras, a empresa promete que você receberá o recurso, sem pagar nenhum valor adicional.

Vale destacar ainda como é interessante o design adotado no recurso, que é realmente atraente por simular muito bem o menu de um DVD/Blu-Ray, mas com a beleza da alta definição. Veja algumas imagens do filme Capitão América 2 – O Soldado Invernal:

O iTunes Extras já está disponível para AppleTV (segunda e terceira geração) e iTunes Desktop (Mac e Windows) rodando versões mais recentes. Os filmes com o iTunes Extras possuem um emblema na página de produto na iTunes Store e até o momento não está disponível para aluguéis de filmes. A novidade também ficará disponível no iPhone, iPad ou iPod touch, mas somente no final do terceiro trimestre, quando for lançado o iOS 8.

E se você deseja algumas indicação de bons filmes que já contam  o recurso, encontrará abaixo, algumas de nossas sugestões. Boa diversão!

Captain_America_The_Winter_SoldierArgoAs Aventuras de PICírculo de FogoGravidade

Amazing Spider Man 2O Homem de AçoHomem de Ferro 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Post elaborado com a contribuição da Dedé. Muito obrigado!)

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia