A tecnologia dos games em breve a serviço do seu carro


Windscreen Virtual Jaguar

 

Real Racing? Gran Turismo?  Não. A imagem acima não é um screenshot de nenhum desses populares jogos. A Jaguar Land Rover vem desenvolvendo um novo conceito de pára-brisas virtual que através de recentes tecnologias de assistência ao condutor, visa oferecer segurança e conforto à condução do que um dia poderá  ser o seu carro.

Essa nova tecnologia conta com um head-up display (HUD) que cobre a linha de condução, algo até então apenas possível em nossa imaginação e nos games de corrida. Informações importantes como velocidade e navegação são projetadas no pára-brisas virtual, permitindo que o piloto não tire os olhos da estrada. Assim como nos jogos, um carro “fantasma” também pode ser projetado pelo display baseado em voltas feitas anteriormente em um circuito.

Fim da novidade? De jeito nenhum! A Jaguar Land Rover não pára por aí e pretende também implementar um sistema onde é possível controlar funções do veículo apenas com alguns gestos. Já pensou? Ligar o limpa vidros ou projetar um mapa de onde você está com apenas um aceno?

Realmente observamos a tecnologia dos games, surgindo no mundo real e o que era apenas fruto da imaginação, hoje é uma realidade, pelo menos por enquanto, para os carros de luxo.

Resta agora saber quando essa nova tecnologia chegará a nossa garagem.

Enquanto isso, vejam abaixo essas novidades no vídeo promocional da própria Jaguar Land Rover .

 

[youtube id=”FeK9IkSD_nI” width=”600″ height=”340″ position=”center”]

 

 

(Via Jaguar)

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia