Fique atento: Apple faz recall de iPhone 5 por problemas em baterias

Na última sexta-feira, a Apple abriu um programa de substituição de bateria do iPhone 5. A empresa descobriu que uma pequena porcentagem de unidades pode ter a vida útil da bateria mais curta ou precisar ser recarregada com mais frequência. Você pode verificar no site suporte da Apple se o seu aparelho se encontra entre as unidades afetadas. Lá você encontrará uma ferramenta para verificação a partir do número de série.

 

iPhone 5

 

Após a verificação, se o seu aparelho for indicado como elegível, você receberá algumas opção de como agir. Isso inclui levar o aparelho na Apple Store, uma loja da rede autorizada da Apple ou na operadora que te vendeu o aparelho. Você será solicitado a fazer backup de seus dados antes de envia-lo pelos correios ou deixar na assistência técnica. Também lhe pedirão para desligar a função “Buscar iPhone”.

Outros problemas que por ventura existam, como telas rachadas, não serão resolvidos, podendo até inviabilizar o processo de reparo na bateria. Aliás, pode ser até que o problema tenha que ser resolvido para ocorrer a troca da bateria. Você será notificado e se concordar será cobrado por isso. Uma possibilidade muito forte, também é trocarem o seu aparelho caso o reparo total atinja o custo de R$749,00. Isso ocorreu comigo ao fazer contato para solicitar o suporte em meu aparelho. Ele foi indicado como elegível pelo programa do recall, mas está com a tela quebrada, já fui avisado que após a análise o aparelho poderá ser trocado, pagando esse valor.

Se por acaso, você pagou o serviço para reparo em sua bateria em uma rede autorizada, a Apple poderá lhe oferecer reembolso. No Brasil o programa começa no dia 29 de Agosto e ficará disponível até o dia 01 de Março de 2015. Mas você pode fazer sua consulta agora mesmo.

 

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia