Alto-falante bluetooth flutuante… você compraria?

 

Levitating speaker

 

Ter uma caixa de som Bluetooth em casa tem se tornado comum pela facilidade de uso e praticidade. Potência nesse caso, não tem contado tanto, pois para conseguir um preço acessível, muitas vezes acaba-se escolhendo equipamentos com preços mais em conta. Mas muitos são aqueles que voltam sua atenção para outras características desses acessórios, em especial a beleza do produto, por ajudar a compor a decoração da sala ou de outro cômodo.

Já havia sido divulgado há um tempo atrás pela OM Audio, aquilo que foi chamado de o “primeiro alto-falante Bluetooth que levita” ou “flutua“. Agora surge outra opção muito bacana, apresentada na IFA, em Berlim, no início de Setembro. A empresa ASWY, com sede em Taipei, já possui uma versão pronta para produção de seu próprio alto-falante. Os relatos dão conta de que o som é muito bom, apesar da demonstração ter sido feita em um ambiente muito barulhento, que definitivamente não é o melhor lugar para se testar um alto-falante. Mas dá pra ter uma ideía dessa que é uma interessante novidade do mundo da tecnologia e entender exatamente do que estamos falando.

 

 

https://vine.co/v/OuQjUgUtbaV

 

O nome do produto da ASWY é Levitating Bluetooth Speaker e o alto-falante, que é posicionado acima de um suporte magnético, pode ser girado à vontade (tenho certeza que muitos ficarão fazendo isso!). Ele possui três watts de potência, bateria que funciona por cinco horas e suporte a Bluetooth 4.0. Você também pode conectar uma fonte de áudio diretamente pela entrada de 3,5 mm e já que ele possui também um microfone integrado, você pode usar o dispositivo como um viva-voz. A base também inclui uma porta USB integrada, assim você não precisa usar um adaptador secundário para carregar seu dispositivo.

A ASWY irá sugerir aos revendedores o preço de US$149 e o alto-falante bluetooth flutuante estará disponível a partir de Novembro desse ano.

Abaixo você assiste o vídeo da concorrente OM Audio, citado no início desse artigo. Ele atualmente está mais polido que nessa demonstração.

 

 

O que achou? Você compraria um equipamento de som com essas características? Achou alto-falante bluetooth flutuante extravagante ou estiloso demais? Tire suas conclusões, pois em breve isso será bastante comum no mercado de eletrônicos.

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia