SmartEyeglass: Óculos inteligente da Sony faz Google Glass parecer chic

smarteyeglass

 

Como a divisão de smartphones da Sony continua a lutar pela sobrevivência, a empresa está trabalhando de outra forma para voltar à lucratividade. Por isso a gigante japonesa vive um dilema: se concentrar em mercados high-end, já dominado por Apple e Samsung, ou tentar apelar aos clientes que procuram obter o seu primeiro smartphone?

Algo que pode te surpreender é que a empresa está avançando para o lançamento do seu próprio óculos inteligente, algo tipo um clone do Google Glass, que se conecta aos seus demais dispositivos para sobrepor imagens, vídeos e texto na lente do óculos do usuário.

 

 

O protótipo é conhecido como “SmartEyeglass”, um óculos 3D volumoso que foi modificado para incluir uma câmera de 3 megapixels, acelerômetro, giroscópio, bússola, sensor de luminosidade, um microfone e uma bateria bem grande.

A Sony diz que mesmo o SmartEyeglass sendo atualmente em um protótipo, já pode se conectar a uma variedade de smartphones (rodando Android 4.1 e acima) para entregar projeções visuais semelhantes a hologramas através de suas lentes. A lente possui apenas 3 mm de espessura, 85% transparente e consome pouca energia graças a sua tela monocromática.

 

Smarteyeglass

 

Ao contrário do Google Glasse, que pode rodar seus próprios aplicativos, a Sony quer que os desenvolvedores criem aplicativos para smartphones que podem se conectar ao SmartEyeglass através de Bluetooth. Por isso ela está abrindo seu kit de se desenvolvimento de software agora para que eles já iniciem os trabalhos. Ele pretende colocar o protótipo do hardware à venda até o final de março 2015 e somente algum tempo após isso, deve começar a fazer o novo dispositivo vestível chegar às mãos dos consumidores.

Você pode ter um ideia melhor do protótipo assistindo o vídeo abaixo:

 

 

Se você se intessou, pode conseguir detalhes adicionais aqui na página da Sony.

 

 

(Via Engadget)

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia