Drone vestível possui câmera embutida para filmar suas façanhas

Nixie

 

Criatividade! Essa é a palavra que mais se encaixa nesse fantástico projeto tecnológico. O Nixie faz o seu registro ir além do que seus braços permitem. Ele é um drone vestível. Sim, isso mesmo! Você veste o drone, pois ele fica preso ao seu pulso. Daí, de repente, você o lança para um vôo rumo a uma filmagem fantástica. Ah! Espere. Falta mencionar algo importante: ele possui uma câmera embutida.

O Nixie é uma câmera com braços que se dobram para se prender ao seu pulso e quando você deseja, pode soltá-lo. Os braços do Nixie então se desdobram e o transformam em um quadricóptero para tirar fotos, fazer vídeos e depois voltar pra você. Ele é programado para voar ao seu redor, apontando sua câmera para filmar suas façanhas – que podem ir desde simples filmagens de um passeio em um parque até grandes aventuras de alpinismo.

 

Nixie Gif

 

O Nixie fez parte de um concurso de projetos vestíveis que foi promovido pela Intel chamado Make it wearable e usa um chip Edison da Intel. Por enquanto, é apenas um protótipo delicado que pode voar fora de seu pulso e não muito mais que isso. Não temos maiores informações nem mesmo sobre as especificações da câmera. Mesmo assim, ele marcou presença como finalista para um prêmio de 50.000 dólares da Intel. Isso significa que o sonho de muitos de ter imagens aéreas de todas as atividades pode finalmente se tornar realidade. Claro que alguém pode dizer que é possível comprar um drone e usar uma câmera como uma Hero da GoPro. Mas a questão aqui certamente é a praticidade envolvida. Vejamos se o preço corresponderá às expectativas do mercado. Mas não muda o fato de é realmente um projeto pra lá interessante!

Veja abaixo o vídeo promocional do Nixie, o drone vestível:

 

 

Veja um pouco mais sobre o desenvolvimento do projeto no vídeo abaixo promovido pela Intel.

 

 

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia