Agora é oficial! Christian Bale interpretará Steve Jobs no cinema (Atualizado)

christian-bale

 

Agora é oficial! O ator Christian Bale, premiado com um Oscar de melhor ator coadjuvante pelo seu papel em “O Vencedor” em 2011 vai viver Steve Jobs em um próximo filme biográfico sobre famoso fundador da Apple. Danny Boyle e Aaron Sorkin estão por trás do projeto, que começará a ser rodado em poucos meses.

Sorkin, que ganhou um Oscar por seu roteiro em “A Rede Social”, um filme sobre a ascensão meteórica do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, está trabalhando duro no roteiro do filme, que é baseado na biografia de Steve Jobs, escrita por Walter Isaacson, lançada em 2011. Sorkin disse à Bloomberg que Christian Bale é o único ator que foi considerado para o papel de Jobs.

“Precisávamos do melhor ator em uma determinada faixa etária e esse é Christian Bale”, disse Sorkin, alegando: “Ele não teve que fazer um teste”, antes de acrescentar: “Bem, houve uma reunião.”

 

Christian-Bale-Steve-Jobs-e1395411404615-598x341

 

Rumores anteriores sugeriram que Leonardo DiCaprio também era considerado para o papel. Esta não é a primeira vez que um estúdio tentará traduzir a vida de Jobs para a tela grande. Ashton Kutcher estrelou um polêmico filme em 2013 intitulado “jOBS”, que recebeu críticas negativas e foi considerado impreciso pelo co-fundador da Apple, Steve Wozniak. Sorkin assegurou a Bloomberg que este último filme biográfico sobre Jobs será diferente, graças a Bale.

“Ele tem mais palavras para dizer neste filme do que a maioria das pessoas tem em três filmes combinados”, disse Sorkin. “Não há uma cena ou um quadro que ele não está. Então é uma parte extremamente difícil e ele vai esmagá-lo.”

Não se sabe quando o filme estará pronto ou quando está programado para chegar às telas dos cinemas.

ATUALIZAÇÃO

Ao que tudo indica, Christian Bale desistiu do papel e foi substituído. Saiba mais aqui.

 

(Via Digital Trends)

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia