Google Android Auto x Apple CarPlay: veja um comparativo em um mesmo carro

O automóvel conectado está se tornando uma realidade. Embora no Brasil, sejam poucos os que usam algum recurso semelhante, sistemas como o CarPlay da Apple e o Google Android Auto estão se tornando cada vez mais comuns nos EUA e em outras partes do mundo.

 

Google Android Auto

 

Gostaria de saber do que esses sistemas são capazes de fazer por você? Um site chamado Mac Mixing, resolveu fazer um teste e colocou os dois sistemas lado a lado, em um mesmo carro: um Sonata 2015. A interessante experiência ocorreu em LÁ Auto Show.

Embora nada substitua a experiência ao vivo, dá para se ter um boa ideia de como é uso de mapas, ligações, musicas e até de aplicativos de terceiros, como o Spotify.

 

Google Android Auto

 

Se você tem interesse em um carro com painel com funções expandidas e ligadas ao seu smartphone, não perca o vídeo abaixo.

 

Central Multimídia Compatível com CarPlay e Android Auto

É importante citar também que a Pioneer lançou no Brasil dois modelos de Centrais Multimída que são compatíveis tanto com CarPlay, quanto com o Android Auto. Ao conectar um smartphone à central multimídia Pioneer Avic-F70TV ou Avic-F970TV, o sistema operacional do telefone será detectado automaticamente.  O equipamento Pionner disponibilizará o CarPlay para os smartphones com o iOS 7 em diante e Android Auto para os dispositivos Android. É uma excelente opção para quem não tem um carro com o CarPlay ou Android Auto integrado nativamente ao sistema do veículo.

(Via Mac Mixing)

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia