Programa para viciados em games on-line realiza monitoramento do cérebro

 

Viciados em games

 

O vício em games on-line é um fato real. Não são poucos os que passam pelo problema, que é muito mais sério do que a maioria imagina. Tanto é que já existem alguns países dispostos a tomar medidas drásticas para fazerem esses jogadores terem um estilo de vida mais saudável. Não acredita?

Basta olhar para a foto cima. Ela foi feita pelo fotógrafo Fernando Moleres que visitou recentemente um programa de reabilitação para jogadores viciados em games on-line, em Pequim. Ele teve a oportunidade de acompanhar a instalação de uma central de monitoramento da atividade cerebral de viciados. Na foto acima é possível ver o dispositivo elaborado para o monitoramento das mudanças e os vários estágios por que passam os jogadores.

 

Viciados em games

 

A unidade também conta com suporte nas áreas de medicina, atendimento e psicoterapia, para definir as metas e o tratamento de cada um dos pacientes. É difícil saber se essas medidas serão realmente eficazes, mas a própria existência de um programa desse tipo revela a dimensão que os games tomaram e como alguns podem perder o controle, se tornando compulsivos.

Via Engadget

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia