Detalhes revelados do Twitter Video mostram que ele será concorrente do YouTube

Twitter Video

 

Os planos do Twitter para implementação de um player de vídeo não tem sido muito discutido de forma pública ultimamente, mas agora apareceram mais detalhes. Foram descobertos alguns tweets de Daniel Raffel, onde ele abriu um arquivo JS em uma página reservada para revelar as características do futuro concorrente do YouTube. Dá para ver agora que as características do Twitter Video o colocam mais próximo do site de vídeos do Google do que para algo como o Vine. O serviço terá suporte para vídeos de até 10 minutos de duração, podendo ser usado qualquer tamanho de arquivo e bitrate de vídeo que os usuários desejarem.

 

Twitter Video

 

Segundo comentários do TechCrunch, o FAQ do Twitter Video mencionado nas mensagens de Reffel foi escrito com um olho nos parceiros comerciais e não exatamente para atrair usuários regulares. De qualquer forma, algo interessante é mencionado: o serviço não vai simplesmente aceitar um link do YouTube, mas exigirá uploads diretos para o Twitter. Ele aceitará vídeos em 16:9 e arquivos nos formatos MP4 ou MOV. A idéia é que você tenha muito mais controle sobre o que postar, algo muito diferente do que ocorre quando você  faz uso de links de outros lugares. Pelo menos essa parece ser a promessa do Twitter Video.

Já faz tempo que o Twitter dá sinais de que precisa de um serviço assim e sinceramente, será muito bom ver um concorrente de peso fazer frente ao YouTube, algo que o Vimeo, embora excelente, ainda não conseguiu, mesmo porque possui características diferentes.

Nós torcemos para que o Twitter Video, quando for lançado, não se transforme em algo do estilo Instagram ou Vine. Não queremos ver mais serviços de miniaturas ou de poucos segundos na tela. Queremos facilidades para postar vídeos com qualidade superior. Tudo bem, que sejam com limitados 10 minutos de início. Mas que o serviço venha e se estabeleça! Antes tarde do que nunca!

 

Via TechCrunch

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia