Xiaomi faz clone do MacBook Air e entrará forte no mercado de notebooks

clone do macbook air

 

Nós já conhecemos a Xiaomi e sabemos bem que a empresa não está para brincadeira. Se foi surpreendente ver a empresa chegar na terceira posição entre as fabricantes de smartphones, não teremos mais porque nos surpreender se ela entrar arrebentando em outra área. E se depender do seu clone do Macbook Air, parece que isso realmente acontecerá.

A empresa, que atualmente é dirigida por um brasileiro, chamado Hugo Barra, diferentemente de alguns outros fabricantes chineses, vem se destacando no mercado de tecnologia, não apenas pelos preços mais baixos que pratica. A grande supresa fica por conta da alta qualidade apresentada nos produtos, que tem feito com que muitos emitam elogios fervorosos mundo afora.

Depois de alguns rumores, parece que a empresa realmente entrará forte no mercado de notebooks se valendo de uma máquina com um design que “lembra” absurdamente o do MacBook Air, da Apple. Mas as especificações não são tão modestas quanto poderia se esperar de um clone chinês. O máquina terá processador Intel Haswell i7, 16GB de RAM, display de 15″ com 1080p de resolução. Nada mal, não é mesmo?! Supostamente, o sistema operacional embarcado nesse clone do Macbook Air será uma distribuição personalizada do Linux.

Mas agora prepare-se para a cereja do bolo: o preço esperado para lançamento é de aproximadamente US$ 481. Se a qualidade desse produto for elevada e o preço for realmente esse, quem pode duvidar que a empresa em breve possa emplacar também nesse novo ramo. Claro, ainda existe a possibilidade desse vazamento ser fake, mas eu não apostaria nisso.

E você, em que aposta? Esse lançamento será marcado por um processo da Apple ou por fortes vendas do clone do Macbook Air?

Via Gizmochina

 

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia