Funcionário da Foxconn divulga foto de carcaça do “iPad Pro” (render 3D)

Carcaça iPad Pro

 

Parece que começou a temporada de vazamentos e novos rumores. O já conhecido site NowhereElse.fr publicou esta imagem, um render 3D, de uma suposta carcaça de um iPad maior, que uns já chamam de iPad Pro e outros de iPad Air Plus e que estaria para ser lançado esse ano, trazendo tela de 12,2 polegadas. De acordo com o site, a imagem vem de uma fonte que já se mostrou de confiança no passado, inclusive vazando informações e fotos sobre o chassis do iPhone 6, que depois acabaram se mostrando verdadeiras. Segundo dizem, a fonte é um funcionário da Foxconn.

O objetivo da foto é chamar a atenção para onde está um dos alto-falantes, no lado superior do dispositivo. Isso apoiaria o rumor de que esse iPad Pro terá um conjunto estéreo de alto-falantes, que seriam quatro no total, um em cada canto, na parte inferior e superior. Pela foto não dá para saber se carcaça do dispositivo é mesmo maior que o da geração atual, afinal poderia ser apenas uma atualização do iPad Air. Mas a fonte afirma que trata-se de um iPad maior, que a espessura do dispositivo ficará entre 6,9 ​​e 7,5 mm de espessura e que a Apple já finalizou a fase de testes, se preparando agora para iniciar a produção em massa.

Obviamente, a confiabilidade desta imagem da carcaça é muito questionável e não deve ser tratado como prova concreta. Mas ao que parece, um iPad Pro está mesmo a caminho. Afinal, é bom lembrar que alguns analistas de mercado e até um relatório Bloomberg, dizem esperar que uma versão de 12 polegadas do iPad chegue ao mercado em 2015. Espera-se que ele traga a função de split-screen e um modo multitarefa, específico para o iPad Pro, que seriam apresentados como caraterísticas marcantes do produto.

Claro que isso é muito para um lançamento da Apple e muita coisa ainda deve vazar, mas parece que 2015 já começou quente.

Via 9to5mac

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia