Site revela imagens de um sistema que pode ser o “Windows 10 Mobile”

Windows 10 Mobile

 

A versão de testes do Windows 10 está já em pleno desenvolvimento e muitos já estão usando. Mas rumores dão conta também de que muito em breve será apresentada uma nova versão móvel do sistema e outros falam até em uma unificação do nome nas duas versões. Dessa forma, é comum escutarmos que a próxima versão do sistema operacional móvel da Microsoft se chamará Windows 10 Mobile e embora ainda não exista qualquer informação mais concreta sobre ele, duas imagens intrigantes foram reveladas pelo site Windows Phone Italy.

É ressaltarmos que ainda não existem quaisquer informações oficiais sobre o que esta nova versão incluirá, mas a sua existência é praticamente certa. Provavelmente, o mistério será desfeito no dia 21 de Janeiro, quando a Microsoft prometeu revelar “o próximo capítulo do Windows”.

Claro, que mesmo não sendo possível confirmar a autenticidade dessas imagens, mesmo porque elas podem ser simplesmente um “conceito” do Windows 10 Mobile, dá para fazermos algumas observações. As imagens mostram apenas a tela inicial e a interface de acesso aos aplicativos instalados no dispositivo, mas dá para se notar algumas das novidades, que dão a entender que a Microsoft irá apostar na alteração visual do sistema.

Na primeira imagem (no início do artigo), percebemos que aplicativos de terceiros, não apenas os nativos do Windows Phone, aparecem com área transparente ao redor do ícone. Este efeito foi apresentado quando o Windows Phone 8.1 foi lançado, mas estava limitado nativamente apenas aos apps do próprio Windows Phone.

 

Windows 10 Mobile

 

Uma outra novidade do Windows 10 Mobile pode ser vista na segunda imagem. A tela onde se acessa os aplicativos permitirá a visualização da imagem configurada para a tela de fundo, o que possivelmente deverá permitir uma personalização. Um pequeno detalhe, mas que deve animar os que gostariam de mudanças visuais.

Na verdade, esses imagens, se forem verdadeiras, ainda mostram pouca coisa daquilo que a Microsoft deve estar preparando para ser apresentado em breve. E sendo Windows 10 Mobile ou não, em breve descobriremos todas as novidades do novo sistema mobile da empresa de Redmond.

 

Via PPLWare

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia