Saiba mais sobre o novo Microsoft Office para Windows 10, em smartphones e tablets

 

O evento do Windows 10, da Microsoft, no dia 21 de Janeiro teve muitas novidades e uma grande surpresa, que foi o HoloLens. Mas se retornarmos ao básico, aquilo que pertence à nossa rotina, veremos que o evento prometeu outras grandes melhorias nos softwares da empresa. Agora temos alguns detalhes sobre como será o Microsoft Office rodando em smartphones e tablets com Windows 10. A suíte de escritório oferecida para tablets e computadores foi reprojetada para touchscreen.

Encontramos esse vídeo apresentado pela equipe da Microsoft no Blog do Office e ele mostra um pouco do funcionamento do Word, Excel e PowerPoint no Windows 10.

 

Visualmente parece o mesmo Office já disponível para os tablets Android e iPad, se valendo de um bom número de recursos presentes na versão normal para o desktop. Mas a Microsoft faz um nota importante: os apps serão universais. Então, estamos falando do mesmo aplicativo em diferentes tamanhos, nos mais diversos dispositivos. Isso deve melhorar muito os problemas de compatibilidade dos recursos.

Um detalhe presente em todos os app, que já estava disponível na versão web, é o recurso TellMe, que permite a procura por funções, apenas digitando em um campo de busca.

 

Por exemplo, o Excel, visto na foto abaixo, sugere gráficos diferentes, dependendo da sua seleção de dados. Além disso, algo importante para sistemas móveis, é que ficou mais fácil selecionar células. A sua paciência agradece!

Office para Windows 10 em smartphones e tablets

 

No Word, vemos o recurso “Insights”, que é um modo de leitura, que permite a adição de informações da web ao selecionar uma palavra e escolher essa opção.

Office para Windows 10 em smartphones e tablets

 

Já o PowerPoint, trará algo interessantíssimo para suas apresentações. Ele permitirá que você faça anotações usando uma caneta no momento em que aa presentação estiver sendo realizada. Muito bom para se destacar algo, usando setas e círculos.

Office para Windows 10 em smartphones e tablets

 

A empresa ainda trouxe mais informações sobre o Outlook, que permitirá escrever seus e-mails com a mesma engine do Word. Então você poderá, por exemplo, inserir imagens e tabelas de uma forma fácil. Ele também permite que você administre suas agendas diretamente por ele.

Office para Windows 10

Talvez, sua próxima pergunta seja: “Quando ele será lançado?” Bem, a Microsoft diz que o Office para Windows 10 entrará em fase de beta público “nas próximas semanas”, juntamente com o lançamento do Windows 10 Technical Preview. Todos os novos aplicativos virão já pré-instalados nos smartphones e tablets de até 8 polegadas que chegarem rodando o Windows 10. Para dispositivos maiores, você deverá fazer um download pela loja do Windows. Não achamos ainda as informações sobre preços, mas acreditamos que serão gratuitos, como já são as versões do iOS e do Android.

Mas obviamente a empresa de Redmond não ficou tão “mão aberta” assim. Ela continuará vendendo uma versão mais completa do Office para Windows 10, que se chamará Office 2016. Isso ocorrerá no segundo semestre de 2015. Esta será mais tradicional, sendo mais própria para uso de teclado e mouse.

Via The Verge

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia