Dubai surge em Time-Lapse incrível, revelando sua beleza e riqueza

Claro que você que você já ouviu falar que Dubai, nos Emirados Árabes, é muito próspera e bela. Já mostramos inclusive que a polícia de lá é equipada com Google Glass. Mas o criador desse lindo Time-lapse, Rob Whitworth, rapidamente ganhou fama como um dos especialistas do gênero depois desse trabalho. O time-lapse de Dubai, é tão primoroso e fascinante que fica fácil perceber o porquê.

Antes de rodar o vídeo, aconselhamos você a pegar uma almofada macia e procurar uma posição bem confortável. De preferência e se possível, rode o vídeo em uma tela grande e em HD. Sim, ele é fantástico!. Algumas sequências parecem impossível de se conseguir e são dignas de Hollywood. Outras são simplesmente lindas!

Dubai em Time-Lapse

Rob Whitworth é um cineasta britânico e diz, em sua página no Vimeo, que o vídeo é o resultado de um grande projeto, que incluiu a exploração, pesquisa e filmagens e levou três meses para ser concluído.

Como você verá que alguns dos “shots” ocorrem em locais de alta segurança, algo que somente foi possível graças à ajuda de uma empresa de produção de vídeo local. Rob Whitworth usou uma Nikon para obter as cenas e caprichou no pós-produção com Lightroom, After Effects e Final Cut Pro.

Time-Lapse de Dubai

Desde que fez seu primeiro vídeo em time-lapse em 2009 sobre a cidade de Saigon, no Vietnã, o cineasta passou a criar obras semelhantes usando filmagens em Kuala Lumpur, Xangai e até mesmo o capital da Coréia do Norte, Pyongyang.

Você encontra mais sobre o trabalho de Rob Whitworth em seu site, onde, de cara, você encontra um outro Time-Lapse sobre Barcelona. Temos certeza que você não se arrependerá de ver esses vídeos.

[vimeo id=”117770305″ width=”600″ height=”340″ position=”center”]

 Via Rob Whitworth e PetaPixel  

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia