Time-lapse impressionante mostra a Terra como você nunca viu

Se você é um amante da fotografia espacial, ou de time-lapse em geral, separe três minutos do seu tempo para se sentar e desfrutar de um vídeo de tirar o fôlego. Ele foi realizado pelo cineasta francês Guillaume Juin. O vídeo é composto por mais de 80 GB de fotos tiradas pelos astronautas da ISS com base em um período de mais de três anos.

Mas quando chegar no meio do vídeo continue fazendo esforço para se lembrar que você está assistindo um video real e não alguma exibição de um estúdio de cinema de Hollywood.

O vídeo é absurdamente  impressionante, apresentando o melhor das sequências de time-lapse acessíveis ao público e conjugando os melhores momentos da tripulação de expedições da ISS 28, 29, 30, 31 e 34, entre 2011 e 2014, para a criação do material.

O cineasta diz em um post no Vimeo que ele queria usar as fotos para “fazer algo diferente do que já foi feito antes. Algo mais dinâmico e rápido. Afinal, a ISS viaja pelo espaço a 28 mil quilômetros por a hora! Ele também sugere alguns momentos para prestarmos atenção  no vídeo, incluindo a cena em 1min 11s quando você pode acompanhar um transporte para o reabastecimento, quando o veículo ele dirige à Terra.

Há também uma sequência muito interessante a 1min 20s quando um satélite de telecomunicações é lançado em órbita pela ISS. Juin ainda acrescenta mais detalhes:

As pequenas luzes verdes e roxas que você pode ver em 1min 57s são, respectivamente, barcos de pesca e plataformas de petróleo offshore, com a grande cidade de Bangkok perto.

Reparem que a própria ISS entra e sai do quadro ao longo da sequência. Para muitos a imagem mais impressionante mostra a notável visão de uma aurora colorida que ocorre sobre a Terra.

Time-Lapse da Terra

É óbvio, que houve bastante edição no vídeo por parte do cineasta. Segundo Juin mencionou, ele usou o software “Effects” da Adobe, para administrar algumas mudanças sutis nos visuais, enquanto o “Premiere” foi utilizado para a edição.

A produção altamente polida chega até você com um pouco menos de três minutos e brinca com uma melodia technopop de Vincent Tone, chamada “Astronaut”.

Curta as maravilhas de nosso planeta, vistas de ângulos extramente privilegiados, que somente os autronautas possuem. É beleza, alta tecnologia e talento, reunidos em um só vídeo de time-lapse. Boa diversão!

[vimeo id=”111049676″ width=”600″ height=”340″ position=”center”]

Via Digital Trends

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia