Microsoft quer tirar o Android de seu smartphone e colocar Windows 10

A Microsoft confirmou uma parceria inusitada com a fabricante chinesa de smartphones Xiaomi. É algo curioso e incomum. A Xiaomi não vai ser tornar uma empresa de smartphones Windows (ao menos, por enquanto), mas haverá uma versão personalizada do novo sistema operacional móvel da Microsoft para alguns usuários selecionados, em regime de testes. Não estamos falando de Dual Boot e sim, essencialmente, de tirar o Android para colocar uma ROM personalizada do Windows 10 em smartphones Android. Os usuários da Xiaomi serão os primeiros a fazer essa experiência.

A Microsoft que ver você tirar o Android de seu smartphone para colocar o Windows

A Xiaomi tem produzido exclusivamente smartphones para Android até agora, mas no ano passado, ouviram-se boatos de que o CEO da Microsoft, Satya Nadella, havia se reunido com o CEO da Xiaomi, Lei Jun e este pode ser o primeiro fruto dessa surpreendente parceria. A Xiaomi é incrivelmente popular na China, na Índia e os poucos vai chegando a outros países, sempre fazendo sucesso com seus smartphones. A Microsoft está, obviamente, ansiosa para fazer do Windows 10 um grande sucesso e claro, vê nesses mercados em crescimento, uma excelente oportunidade de fazer isso. Sendo assim, uma parceria entre as duas, sim, faz muito sentido.

Mas como ocorrerá exatamente essa parceria? Em um comunicado de imprensa, a Microsoft explicou que um grupo de usuários de smartphones Xiaomi MI4, muito seleto, fará o download de uma edição especial do Windows 10 Technical Preview gratuitamente para instalar em seus telefones. Em seguida, um feedback será fornecido para as duas empresas, especificamente em torno do perfil dos usuários Windows 10 no mercado chinês. A Xiaomi tem uma comunidade extremamente ativa e que está fortemente engajada e isso indubitavelmente atraiu a Microsoft para iniciar um negócio com a empresa.

Se o Windows 10, poderá levar a Xiaomi a se tornar uma autêntica empresa de Windows ainda não sabemos. Mas a Microsoft diz que o programa vai “contribuir para o seu futuro lançamento ainda este ano.” Então é bem possível que se esse experimento de ROM personalizada da Microsoft for bem-sucedido, vejamos ela ser liberada para todos os usuários Xiaomi na China e por que não, no mundo.

Se você está curioso para saber como fica o Windows 10 em um Xiaomi MI4, trazemos duas imagens divulgada on-line através do Leaksfly conta no Twitter. Mas tome isso apenas como uma idéia geral, porque não é possível ser confirmá-las ainda como sendo originais.

A Microsoft que ver você tirar o Android de seu smartphone para colocar o Windows

A Microsoft não confirmou o lançamento da ROM personalizada para a Xiaomi, no entanto, ela declarou que a sua disponibilidade será anunciada nos próximos meses. Enquanto isso, perguntamos: você pretende tirar o Android de seu smartphone para colocar Windows 10?

Via The next Web

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia