Hack no Tinder faz homens conversarem com outros homens achando que eram mulheres

Você já deve ter ouvido falar no Tinder, uma rede social que tem como objetivo direto, a paquera. Muitas mulheres reclamam de homens inconvenientes que se acham os gostosões e usam as mais baixas cantadas. Pois imagine que um hacker, resolveu dar uma lição em alguns deles e depois de burlar a API do aplicativo, fez com que alguns homens (heterosexuais) conversassem entre si, achando que estavam conversando com mulheres. A notícia foi dada pelo site The Verge, mas o responsável pelo Hack no Tinder, não quis se identificar.

Hack no Tinder

Ele disse que a ideia surgiu inspirada no que ouvia de algumas amigas. Elas reclamavam de mensagens estranhas e desprezíveis recebidas de alguns homens na rede. Ele imaginou então, que se fizesse com que eles conversassem entre si, achando que estavam conversando com mulheres, poderiam ver a péssima experiência a que as mulheres são submetidas.

Protective_Father_-_Version_2.0

A imagem acima retrata um diálogo muito engraçado. Um homem diz ao outro que reza para não ter filhas um dia e que seria um pai maluco e superprotetor. E o outro diz “Ahn? O que você quer dizer com ser um pai?

A brincadeira, na verdade, traz à tona algo que deveria ser de preocupação para aqueles que se aventuram por essa rede sociais: a segurança. O responsável pelo hack no Tinder ter descoberto que a segurança dele é muito fraca. Veja essa declaração:

É muito fácil bagunçar com o sistema do Tinder. Desde que você tenha um token de autenticação do Facebook, você pode usar um robô como se fosse uma pessoa.

O hacker diz ainda que acredita que quando duas pessoas em uma rede social querem se encontrar sem saber detalhes umas das outras, qualquer surpresa deve ser esperada e é de certa forma algo merecido.

Eles ignoram todos os sinais e as coisas estranhas. Quando alguém tem muita pressa de conhecer outra pessoa, sem nenhum detalhe ou sem saber qualquer coisa sobre ela — talvez ele mereça isso.

Hack no Tinder

Um outro diálogo descrito na screenshot acima, comprova que a confusão nos diálogos foi generalizada e a trollagem foi engraçada. Mas este hack no Tinder só o expõe ainda mais como um aplicativo fraco em segurança. Ele já havia aparecido em notícias anteriores por permitir que fosse revelada a localização exata de alguns usuários.

Se você utliza essa rede, fique atento. Não demora muito e algum hacker conseguirá expor ou roubar dados do perfil do Facebook dos usuários.

Via The Verge

 

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia